Comunicação

Marketing & Comunicação Promocional

Plano de Comunicação

O composto de Comunicação Promocional oferece à empresa e ao produto um conjunto de ferramenta ou estratégias que lhe possibilitarão solucionar ou reduzir problemas e efeitos negativos existentes no composto mercadológico. De modo geral, essas estratégias, propaganda, publicidade, promoção de vendas, merchandising e venda pessoal, visam divulgar e dar conhecimento do produto/empresa, provocar a consciência, a fidelidade (ou preferência) de um produto, fortalecer (ou criar) a imagem de produto/empresa e, finalmente, levar o público à decisão e ação de compra.

Em razão de suas próprias características, porém, cada uma dessas ferramentas pode e deve ser utilizada visando a objetivos específicos, podendo, conforme a situação existente, ser enfatizada, descartada naquele momento, ou aplicada em conjunto com outras, resultando em uma comunicação integrada.

A Comunicação integrada de Marketing: é integrar e coordenar cuidadosamente os diversos canais de comunicação a fim de transmitir uma mensagem clara, consistente, atraente com a mesma personalidade sobre a organização ou produtos nos diversos canais adotados.